Sócia do escritório palestra a imigrantes sobre Casamento Civil

Pagno Costa Moletta Advogados inicia o ano de 2019 com mais uma grande parceria. Na noite da última quinta-feira (16), a sócia e advogada Sabrina Moletta palestrou sobre o casamento civil no Brasil para imigrantes haitianos. A atividade faz parte do Projeto Integrar, do Centro Batista de Referência em Ação Social (CEBRAS), de Canoas.

Milhares de imigrantes saíram de seus países de origem e estão no Brasil buscando recomeçar suas vidas. E o Projeto Integrar tem o propósito de inserir estas pessoas no convívio de nossa sociedade, exercendo seus direitos e deveres.

Conhecer a legislação do Brasil é fundamental neste processo. A advogada Sabrina Moletta explicou aos participantes, com a ajuda de um tradutor de idioma, como funciona o casamento civil no Brasil e as relações familiares.

Ainda permeando sobre o tema, o encontro seguiu com a palestra da psicóloga Josane Souza, que falou sobre violência doméstica.

Projeto Integrar

Semanalmente, o Projeto Integrar trará novas palestras sobre temas de cultura e cidadania, legislação e direitos, mercado de trabalho e saúde e bem-estar, visando à integração do imigrante na sociedade brasileira. O escritório sente-se grato em fazer parte desta iniciativa e agradece ao CEBRAS e à sua coordenadora, Rita Luz, pela oportunidade de levar conhecimento a estas pessoas que precisam tanto de acolhimento.

Continue Lendo